domingo, 13 de setembro de 202609:16:50
Sol
TV Alagoas
GeralAlagoas se despede de Mestre Geraldo, referência da cultura popular e Patrimônio VivoGeralMega-Sena sorteia R$ 76 milhões nesta quinta-feira em São PauloPolíticaFachin assume relatoria de caso sobre Moraes e Vorcaro no STFEsportesBrasil conquista heptacampeonato da Copa América de futebol de cegosPolicialMPRJ denuncia cinco por morte de ciclista em CopacabanaGeralPrazo para manifestar interesse na lista de espera do CNU 1 termina hojePolíticaAgenda dos candidatos à presidência neste fim de semana (12 e 13)GeralCandidatos recebem carta de compromisso em defesa da agroecologiaPolíticaFachin exige informações da PF sobre celular de ex-banqueiroPolíticaPGR pede acesso integral a dados de Vorcaro no STFEsportesAna Sátila conquista ouro na Copa do Mundo de canoagem slalomGeralGOL realiza pouso de emergência em Goiânia após problemas técnicos

Brasil conquista duas vagas olímpicas no vôlei de praia para 2028

Redação07 de setembro de 2026
Brasil conquista duas vagas olímpicas no vôlei de praia para 2028

O vôlei de praia brasileiro garantiu duas vagas olímpicas, uma para cada gênero, aos Jogos de Los Angeles (Estados Unidos), em 2028. Neste domingo (6), o país teve as duplas campeãs masculina e feminina do Torneio Sul-Americano da modalidade, realizado em João Pessoa. A competição teve início na últ...

O vôlei de praia brasileiro garantiu duas vagas olímpicas, uma para cada gênero, aos Jogos de Los Angeles (Estados Unidos), em 2028. Neste domingo (6), o país teve as duplas campeãs masculina e feminina do Torneio Sul-Americano da modalidade, realizado em João Pessoa.

A competição teve início na última quinta-feira (3) e reuniu 32 duplas (16 por gênero). As vagas olímpicas pertencem ao país, cabendo à Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) definir as duplas beneficiadas em 2028.

Na decisão feminina, a dupla formada por Thâmela e Vic venceu as paraguaias Michelle Valiente e Giuliana Corrales por 2 sets a 0, com parciais de 26/24 e 21/7. As campeãs estão em terceiro no ranking da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), que é liderado por outra parceria brasileira.

Publicidade
Cesmac

Entre os homens, a final foi 100% brasileira. André e Renato, a dupla número nove do mundo, superou os favoritos Evandro e Arthur Lanci, que estão em terceiro no ranking, por 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 23/21.

O Brasil pode ter até duas duplas por gênero classificadas aos Jogos de Los Angeles. A segunda vaga de cada naipe pode ser assegurada ano que vem, em caso de títulos no Campeonato Mundial, que será disputado na Holanda entre 13 e 22 de agosto.

Além do vôlei de praia, o Brasil já garantiu vagas olímpicas em outras duas modalidades: ginástica rítmica e futebol feminino.

Continue Lendo